sexta-feira, 13 de março de 2015

Feliz Aniversário, Chrono Trigger

Olá, pessoas! Tudo bem?

Ontem foi aniversário de um dos maiores clássicos do videogame: Chrono Trigger.

Tenho um carinho enorme por este jogo, em especial por sua história, que é simplesmente incrível. Passei por ótimos momentos ao lado de Crono e cia., seja restaurando a desordem no passado, passando fome no futuro pós apocalíptico, derrotando baderneiros na pré-história, enfim.

Chrono Trigger tinha uma sacada genial que era a forma de lidar com o tempo. Eram atitudes, grandes ou pequenas, que se fazia no passado e que ocasionavam em mudanças no presente ou mesmo no futuro.
Por exemplo, conheci um cara ganancioso no presente que tinha pegado uma pedra da qual eu precisava. Voltei no passado, doei um charque (um tempero) para a bisavó ou sei lá o que e ela ensinou a gentileza aos filhos dela, coisa que foi passando de geração em geração. Ao visitar o mesmo cara, outrora ganancioso, no presente, ele foi gentil e me deu a pedra.

Antes de prosseguir, dê um play na música abaixo:



Pronto? Beleza. Se você deu play, já sabe qual é o desenho de hoje.

Adoro todos os personagens, sem exceção, pois são muito bem construídos. Mas um que sempre me cativou foi o enigmático Magus, o poderoso vilão ou anti-herói do jogo.

Portanto- tratei de desenhá-lo e me arrisquei a fazer o desenho final sem a lineart. Confira:

Primeira tentativa sem lineart. Olha que mauzão.
Chrono Trigger já é um mocinho de 20 anos nas costas à partir de ontem e só posso desejar mais e mais parabéns por este jogo ser uma obra prima que atravessa o tempo sendo incrível até os dias de hoje. Meu mais sinceros parabéns.

Um comentário:

  1. Eu não podia deixar de comentar nesse né?AISAuihsAUIHSI

    Mano, tá muito dahora. Continue assim.

    Foco, força e fé!

    ResponderExcluir