quinta-feira, 19 de março de 2015

A primeira vez a gente nunca esquece - Parte 2

Olá, pessoas! Tudo certo?

Como prometido, trago a segunda parte e provavelmente última (se a galera gostar, posso englobar o formato pra desenhos mais velhos e não digitais também) de "A primeira vez a gente nunca esquece".  Você pode ver a primeira parte aqui.

"Mas você vai falar de sacanagem, Eldão?". Claro que não, meu jovem. Vou mostrar um pouquinho da minha primeira experiência com Photoshop, lá pra meados de 2012.

Como havia citado na parte 1, minha experiência com o Photoshop naquela época foi bem tímida. Eu não tinha mesa digitalizadora, fazia tudo pelo mouse, o que gerava alguns contratempos e situações de fazer você querer arrancar a cabeça. Principalmente quando exigia precisão.

Por falar em precisão, este desenho tem proporções um bocado mais realistas do que do Kirby, o que me deixava irritado à beça pra fazer algum detalhezinho da roupa. Mas a pose ficou legal pra caramba. Entenda o que eu estou querendo dizer aqui:


Sim, eu acho a letra do Street Fighter IV muito daora.

Um dos maiores baratos deste desenho foi que eu fazia lado a lado com um tutorial de uma menina que falava português de portugal no Youtube. E muita coisa eu me lembro de lá por conta da pronúncia dela, com aquele "l" meio preso. Aquele tutorial me ajudou à beça.

Acho engraçado perceber que a pintura e o próprio desenho ficavam com aquele aspecto mais de desenho animado. E que eu manjava ainda menos de luz e sombra, não sabia praticamente porcaria alguma.

Sobre a personagem em questão, Úrsula, é melhor deixar pra uma próxima postagem, quando eu reformulá-la por completo, colocando novas roupas e tudo mais.

Eu espero que gostem.

Aquele abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário