segunda-feira, 27 de abril de 2015

O Tirano Imoral



ALERTA DE EU LÍRICO!!!

Herói de um povo. Fiz o bem para todos que estiveram ali. Ser certo é ser um exemplo a ser seguido. No meu caso era diferente. Era ser o melhor desses exemplos. O mais correto.

Fazer o correto de forma incorruptível, de certa forma, era o meu lema. Me preocupar apenas com o bem das pessoas ao meu redor. Não deixar me abalar por nada negativo. Nada.

A satisfação por estar fazendo a coisa certa era imprescindível. Ter um código de integridade inabalável era só uma das minhas virtudes. A ética de meus princípios era algo o qual sempre preocupei-me demais. Seria pensar demais em como me julgavam?

Então, começam a te cobrar. Dizendo-lhe que nunca está bom. Que a crise dos outros é sempre maior que a sua. Não desistir quando se poderia desistir há tempos. E mesmo assim não estão felizes.

Pouco a pouco, meu coração foi se escurecendo... e a bondade que outrora vinha à tona perdeu seu valor. Passei a ter uma única sensação... a do vazio. E fui perdendo tudo... conquistas, prestígio e, principalmente, compaixão.

Quando percebi, o vazio que me consolava até o fundo de minha alma se transformou em ódio puro, de forma a ser o que me movimenta.

Passei a não só não fazer o bem ou ser indiferente, mas a praticar o mal. Ter prazer em destruir vidas, destroçar almas aos pedaços até ver a dor presente nos olhos daqueles que um dia me ridicularizaram.

Conquistei tudo à força. Agora sem ética, valores ou princípios.
Assim minha sede por poder aumenta... e junto dela o meu prazer por semear discórdia e finalmente me sentir livre.

-

Esse texto pode se encaixar no Edward Allen, o Guardião do Caos que você confere aqui.
Se você tá passando raiva agora, é um bom texto também. E sim, eu que escrevi.

Espero que goste.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário