quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O Desenhista de Buteco - Alguns treinos


Olá, pessoas. Tudo bem?

Hoje tive uma conversa muito bacana com o Gibim (você pode conferir como ele é fera aqui) a qual falávamos bastante sobre como divulgarmos nossos desenhos pra ganhar dinheiro. Papo vai, papo vem e ele teve uma ideia brilhante, a qual não revelarei pra não cagar na futura patente, mas basicamente, tratava-se de uma abordagem para desenhar pessoas de uma maneira divertida.


Ele me apresentou aos trabalhos do artista Robert DeJesus, um cara que faz desenhos caricatos de pessoas. Não chega a ser uma caricatura realista, é algo muito mais caricato e estilizado. No entanto, o resultado dos trabalhos são incríveis. Saca só:
Bem estilizado, mas reconhecível



Muito legal, não é? Você pode ver mais desenhos dele em sua página no Facebook.

Então tivemos a ideia de que o estilo é divertido, rápido de fazer e muito bonito. Então, ambos fizeram alguns exercícios pra desenvolver esse traço que é uma novidade pra ambos. Gibim é o cara do realismo e eu sou o cara "meio-termo", mas nunca fui tão caricato como nesta tentativa.

Voilá. Peguei algumas fotos de pessoas, cronometrei o tempo e mandei ver.
Em primeiro, o célebre comediante de voz fina e apresentador do The Noite, Danilo Gentili, em desenho:

Por frescura do blogger, não consegui deixar lado a lado com a foto original

Neste desenho, levei algo em torno de 21 minutos para fazê-lo. Achei "bobo" demais, o Danilo ficou parecendo um Mario com cogumelo de poder "Late-Night". Tudo bem então. Era a minha primeira tentativa.

A segunda foi mais awesome. Escolhi ninguém mais ninguém menos que o Filho do Deus do Metal, o Detonator. Ficou ainda mais cartunesco que o anterior, mas muito mais limpo e expressivo. O resultado, você confere agora:
É metal pra caramba!

Ao fazê-lo, levei 16 minutos e 25 segundos. "Uau". Eu gostei do resultado, embora ainda tenha muito a melhorar.

Por fim, houve uma tentativa frustrada de desenhar o Gibim. Como eu achei bem toscão, tomei umas liberdades poéticas aqui e ali. O resultado:
Seria efeito da cerveja?

Neste creio que levei 15 ou 20 minutos. Eu não gostei tanto, mas o Gibim adorou. Os Danilos Gentilis com cara de triste dá um charme maior pro desenho.

Enquanto isso, o Gibim em 10 minutos desenhou este desenho que ele fala que "ficou uma merda":

O modelo é lindo.


Para a gente é tudo novidade, então temos muito o que melhorar. No entanto, como experiência, foi e está sendo muito divertido tal aprendizado. Logo mais a gente arrebenta!

Por hoje é só. Se você gostou ou tem alguma experiência parecida, seja como desenhista ou entusiasta, passe aqui e deixe o seu comentário. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário