sábado, 21 de fevereiro de 2015

Experimentos e Mudanças de Estilo

 Fala, pessoal! Tudo bem com vocês? De ressaca do carnaval ainda?

A postagem de hoje é mais pra relatar um problema que sempre tive em relação ao desenho: a demora pra finalizar.

Hoje, irei mostrar alguns linearts e esboços que estou fazendo, sempre com comentários a respeito. Claro que pretendo finalizá-los o quanto antes, mas enquanto isso não acontece, mostrarei um pouquinho do que tem. Vamos lá?

Antes de mais nada, vou introduzir a vocês uma das minhas primeiras experiências satisfatórias na tentativa de desenhar um traço mais HQ. Foi feito há algum tempo. Claro que, olhando hoje, acho algumas coisas meio capengas, mas foi a primeira experiência que me deixou realmente satisfeito quando tentei sair do mangá.

O primeiro que faço mais HQ sem as mulheres parecerem a Inês Brasil.


Inspirado por esta proposta, assisti o desenho da Liga da Justiça (quem lembra?) no SBT um dia. E o episódio exibido foi um que me fez gostar ainda mais do Flash.

Basicamente, o episódio era com os inimigos do Flash se unindo para derrotá-lo. No mesmo momento, a cidade iria inaugurar um museu em homenagem ao velocista vermelho e assim foi feito. Justo na inauguração os vilões resolvem tretar e, claro, em briga de super herói é difícil sobrar alguma coisa. Bifa pra lá, tapa pra cá, bicuda na boca, a confusão se resolve, mas o museu fica todo destruído.
Ao ser questionado sobre ter um mau dia por causa disso, Flash responde, todo sorridente e com aquele jeitão engraçado de tio jovem do churrasco:

"Mau dia? Não. Eu consegui proteger essas pessoas, deixá-las seguras. Isso é o que me faz ter um bom dia."

Linda moral da história não? E a gente aqui, achando o dia horrível quando dá pau no computador.

Enfim, retomando, desenhei o Flash justamente por conta desse episódio. Dei uma mudada no rosto que mostrei na página do Facebook, mas o resultado tá aí:

A anatomia não ficou tão legal, mas o rosto melhorou bastante.
Então, como mais experimentos por essas estudadas em outros estilos, busquei algum mais realista mas nem tanto. E adoro Tekken. Sério. Um jogo de luta cuja história começa com o pai jogando o filho do penhasco, tem um urso e um canguru boxeador e... ah, cara... jogo desde o PS1, sem palavras.

Enfim, meu personagem preferido é o Kazuya, já que ele é todo malzão. Pra quem não sabe, ele foi atirado de um penhasco pelo pai apenas por ser "fraco". Fez um pacto com o capeta jurando vingança, consegue e joga seu pai no mesmo penhasco que ele foi jogado. É, família tem dessas coisas.
Como ele tem uma aparência mais "velha" e maléfica, foi um desafio pra mim. Provavelmente tem uns erros de anatomia, mas segue a imagem:

Raridade: eu fazer uma pose de luta razoavelmente decente.

E, por fim, estava relembrando da minha adolescência assistindo Bleach na Play TV. Tem até um post onde eu falo da emissora aqui. E, inspirado pelo protagonista meio badboy da série, fiz uma fanart do Ichigo Kurosaki, seguindo a linha de estilo de HQ que estou aprendendo.

Essa boca ficou estranha no scan, mas não tá zoada assim não.

E é isso aí. Com exceção do primeiro, eu tenho plano de terminar todos eles e logo. Preciso mesmo falar que postarei aqui e na página quando eles estiverem prontos?

Eu espero que vocês tenham gostado. Dá uma ajudada curtindo a página no Facebook lá: https://www.facebook.com/lucaselderpessoal

Abraço à todos.

Um comentário:

  1. Cara, é muito legal perceber a evolução dos seus desenhos vendo desde o começo deles. Vc evoluiu demais mano!!
    Só deixar eu comentar umas coisas:
    - Tenta diminuir o post, ele tá meio extenso. Um jeito de fazer isso é quebrar em menores. Dái vc aproveita e posta vários dias.
    - existe uma opção no wordpress de deixar programado pra postar, vc pode montar um post inteiro e quebra-lo em partes menores e homeopáticas e postar varios dias.

    Flw aed mano e continue com o trabalho ducaralho

    ResponderExcluir